Vamos, Bonitas!: Pele Perfeita!!!
Image Map

28/08/2012

Pele Perfeita!!!

Olá bonitas!!Tem um tempinho que não dou minha contribuição aqui no blog, mas essas últimas semanas estive totalmente sem tempo...Mas hoje vou falar de um assunto que estou precisando muito colocar em prática, que é a esfoliação corporal.

Não sei se vocês já passaram pelo mesmo problema que eu,mas quando eu uso muita roupa jeans no dia a dia minha pele principalmente na região dos quadris fica extremamente ásperas,como se os pelinhos estivesse encravados naquela região...Então a um tempo atrás não tinha noção do que fazer,ai começei a usar óleo após o banho,mas nem sempre dava certo,amenizava um pouco a sensação de aspereza ,mas com 2 dias voltava tudo.Até que minha tia me deu a idéia de esfoliar a pela com açúcar e sabão no banho.Fiz e a pele ficou ótima , aveludada , lisinha.

Porém com tempo começei a perceber que tinha algo errado com a mistura de açúcar e sabão.Eu achava que açúcar e sabão não tinha nada haver, então resolvi me informar melhor e descobri algumas misturas mais eficazes e com o resultado melhor.Vou colocar essas informações aqui pra vocês!


O que é ?
A esfoliação corporal recorre à mistura de uma substância granular com um creme e/ou óleo essencial que é literalmente esfregado em todo o corpo com o intuito de limpar, esfoliar e hidratar a pele.A sua aplicação ao corpo, com suaves técnicas de massagem, garante a remoção das células mortas, o que devolve à pele a sua aparência natural, suave e lisa.
Tipos (mais conhecidos):
* Sal e óleo essencial: o mais básico e popular das esfoliações recorre ao sal granulado (marinho ou mineral) e aos maravilhosos e diversificados óleos essenciais.

* Açúcar: em substituição do sal, utiliza-se frequentemente o açúcar devido ao seu aspecto granulado e ao facto de combinar igualmente bem com cremes e óleos essenciais diversos.

* Lufa: uma esponja de lufa (ou esponja vegetal como também é conhecida), é um aliado poderoso para uma esfoliação intensa que, combinada com cremes e outros ingredientes esfoliantes, é extremamente eficaz na remoção de células mortas.
 Principais benefícios:
* Contribui para o melhoramento da tonalidade natural e uniforme da pele.

* É eficaz contra celulite

* Melhora a circulação sanguínea

* Estimula o sistema metabólico.

* Aumenta a capacidade e a eficiência do corpo no que toca à eliminação de toxinas

* Prepara o corpo para o Verão, nomeadamente para a obtenção de um bronzeado bonito e uniforme.

* Devolve à pele um aspecto saudável, que ao toque parece acetinado.

* Tal como uma massagem, também a esfoliação tem características relaxantes e/ou reinvigorantes, dependendo dos ingredientes e técnicas utilizadas.

* Uma esfoliação corporal é ainda utilizada como preparação para outros tratamentos: no caso de fazer um envolvimento corporal, a esfoliação prévia abre os poros e torna a pele mais receptiva, potenciando assim os efeitos do tratamento seguinte. 
Observações importantes:
* Quando for fazer a esfolição corporal , evite fazer depilação no dia ou na vespera do procedimento.Porque a pele pode irritar.

* A esfoliação exige nudez total , e deve ser aplicado dos pés até o pescoço  não esquecendo da região do cutuvelo e calcanhar , deixando de fora apenas a região genital.
Receitas caseiras:
* Esfoliação de aveia:

Misture 3 colheres de sopa cheias de açúcar mascavo, 1 colher de aveia em flocos grossos, suco de meio limão e 1 colher de sopa de mel. Esfregue no corpo por 2 a 3 minutos e enxágue bem.

* Esfoliante de fubá e açucar mascavo:

Massageie o corpo inteiro no banho com um punhado de fubá ou açúcar mascavo. O açúcar refinado e os grãos do fubá têm efeito abrasivo, que ajuda a eliminar impurezas e células mortas.

* Esfoliante de açucar (em áreas do joelho,calcanhar e joelho):

Misture 5 colheres de sopa de açúcar com 5 colheres de sopa de óleo de amêndoas.

Ah!!Quase esqueço de falar.Existem também produtos específicos para esfoliação corporal de diversas marcas..Eu particularmente prefiro algo caseiro, mas existem também essas opções para quem deseja algo mais prático ;)


Bem bonitas , espero que essa informações ajudem vocês a deixar a pele perfeita (desejo universal ,rsrs).

Qualquer dúvida , ou contribuição comenta abaixo , ok?!

14 comentários:

  1. Adoro fazer esfoliação facial !
    Retribuindo a visitinha e tmbm estou seguindo !

    http://cantinhodageane.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro , a pele fica outra...

      Beijos obrigada pela visita!!

      Excluir
  2. Adorei a recomendação.

    Estou precisando disso também.

    Beijoos querida

    ResponderExcluir
  3. Eu faço esfoliação pelo menos de 15 em 15 dias principalmente nos cotovelos e pés... Acho q deixa a pele ótima!!!
    Beijokas
    contemrimel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ai ai ai
    que dicas mais gostosas!
    Eu nunca fiz uma coisa assim, queria fazer uma hora dessas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom , dá uma sensação de leveza maravilhosa!

      beijos , obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Olá, vim te convidar para os sorteios que estão acontecendo la no meu blog.
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, vou dá uma passada lá!
      beijos obrigada pelo convite!

      Excluir
  6. Amei muito boas dicas! Lindo blog :)
    http://ghanens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, acredito não é só vc que fica com essa bolinha quando usa muito jeans, e eu que uso muito então nem se fala. Eu to usando o esfoliante de maracujá da natura e adoro, já usei o de pitanga e tbm um do Boticário de açai gosto de todos! Beijos
    http://quimicadoscabelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh..Odeio ,entaum faço de tudo p me livrar delas...rsrs

      Beijos ,obrigada pela vista ;)

      Excluir

Aqui você expõe sua opinião, dá dicas e tudo mais...fique a vontade!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *









Curta a nossa página!