Vamos, Bonitas!: Dicas para as Cacheadas!
Image Map

18/02/2013

Dicas para as Cacheadas!

Olá, bonitas! Tudo certo?!
Vamos falar sobre cabelos...reuni uma dicas, pesquisadas no Google e conhecidas com mim, para mostrar a vocês cuidados para um cabelo cacheado lindo!


Yes...para quem não sabe, tenho cabelos cacheados mas, não gosto, sempre achei pouco prático de cuidar e por isso sempre escovo e faço escova progressiva para me livrar deles...A não ser no Verão, que deixo os cabelos naturais e os cachinhos aparecem. Por conta disso, tento cuidar dos meus cachos, afinal, alguma hora eu preciso deles lindos, né? rs..
Os cabelos cacheados são mais complicados de cuidar do que os lisos, precisamos acertar na quantidade de leave in, no formato ideal dos cachos, em deixar ou não os cabelos com aparência de molhados (eu odeio!), enfim...para isso vou dar algumas dicas de como deixar seus cachinhos lindos e na medida certa. =)


  • As cacheadas costumam ter muitos problemas com o ressecamento dos fios. Isto acontece porque diferente dos lisos, o formato dos cachos (em anel) contribui para que a oleosidade produzida no couro cabeludo não chegue até as pontas, por isso sofremos com as pontas ressecadas. Para cuidar disso é necessário investir em produtos hidratantes, específicos para o tipo de cabelo....e ao passar o produto focar nas pontas para evitar que fiquem secas;
  • Há quem pense que os cabelos crespos são mais fortes....nada disso, são mais fracos e quebram com maior facilidade, além disso o seu formato a ajuda na produção dos odiados frizz. Para isso, precisamos usar produtos que prometem fortalecer os fios e que amenizam os frizz para que possamos viver em paz com nossos cachinhos. E não esquecer de aparar as pontas a cada três meses pelo menos, para evitar a aparência feia de cabelo seco demais!;
  • Evite pentear os cabelos já secos, o atrito entre os fios gera eletricidade e isso deixará os cabelos arrepiados. Procure aplicar o leave in e pentear com os cabelos ainda molhados e desembarace começando pelas pontas cuidadosamente. Outra dica para modelar os cachos é usar uma toalha de papel, ou uma toalha de banho seca (eu uso e dar super certo, mas, dizem que causa friz e não é indicado..mas eu faço assim..rsrs)...abaixe a cabeça e com a toalha aperte os cabelos para perto do couro cabeludo, formando os cachos...você pode usar um difusor para fazer isso também, dará super certo.
  • Para cabelos muito crespos o relaxamento e o permanente ajudam a soltar mais os cachos, fazendo com que eles fiquem mais soltos e definidos.

Seja feliz com seu cabelo do jeito que é...se quiser mudar mude, mas aprenda a cuidar deles cacheados porque um dia você pode precisar deles naturais. E o mais legal é você se sentir segura e bem resolvida com os cabelos cacheados também, não é mesmo?!


Espero muito que tenham gostado do post de hoje!
Aproveitem as dicas! Tem alguma para acrescentar? Comente, bonita!
Até mais! =)

12 comentários:

  1. Tenho cabelo cacheado e essas dicas ajudaram mt haha obg , já estou seguindo seu blog linda se poder retribuir te espero lá no meu blog bjs ;*
    http://tonamodacomthay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, fico feliz em saber disso, flor!
      Brigada pela visita, beijo!

      Excluir
  2. Amei as dicas Elaine, quem não quer deixar os cabelos mara após um verão de praias??

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Minha irmã vai gostar, rs

    www.maribelezapura.com
    Loja: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  4. Conta tudo para ela, amiga!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Acho muito lindo quem tem cabelo cacheado, realmente belas dicas

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Cabelo cacheado é lindo demais.... vou passar as dicas para minhas amigas que tem o cabelo assim!

    Beijos
    Blog Secret Box

    ResponderExcluir

Aqui você expõe sua opinião, dá dicas e tudo mais...fique a vontade!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *









Curta a nossa página!