Vamos, Bonitas!: Vamos falar de base, bonitas?!
Image Map

26/02/2013

Vamos falar de base, bonitas?!

Vamos, bonitas, tirar algumas dúvidas sobre base? Pois é..este é o assunto de hoje!


A base é o básico da maquiagem, pelo menos na minha opinião..como o próprio nome já diz ela é a "base" de qualquer maquiagem bem feita. É dispensável em peles super cuidadas, sem poros abertos e imperfeições como machas, espinhas...não é o meu caso. Há!
Mas, ainda para pele legais existem momentos que será necessário utilizá-la..então vamos conhecer os tipos, qual o mais indicado para seu tipo de pele...enfim. Há um tempão eu iniciei uma série de posts sobre cada passo da maquiagem, mas até o momento só fiz dois (confira-os aqui e aqui). Então hoje volto com o assunto! #finalmente kkkkkkk...
A base tem como função a uniformização da pele e o disfarce das imperfeições. Algumas já vem com filtro solar, com tecnologia que ameniza poros, rugas e linhas finas de expressão, e atualmente tem outras que vem com substâncias que tratam a pele dando a base mais uma função, a de tratamento. Existem vários tipos de base e eu separei os três principais, em que também são incluídos outros tipos conhecidos e além deles faltou o Pancake que falarei separado depois. Então, vamos lá!


 A base líquida é bem fluida e costuma ser levinha. Porém, existem muitas marcas que trabalham com base líquida de cobertura média, que chega até a alta se construir camadas...sendo assim, ela é indicada para todos os tipos de pele, você só precisa atentar para a oleosidade, peles oleosas precisam utilizar base "oil free". O legal é aplicar no centro do rosto e ir espalhando para a periferia fazendo movimentos ascendentes meio que na diagonal (aprendi esse jeito de passar base recentemente, no curso..ebaaa!).


Nesta categoria de base também estão incluídas as bases em bastão e a mousse...isso na minha concepção de base cremosa...rs. A base em bastão é indicada para todos os tipos de pele, mas quem tem pele oleosa é bom tomar cuidado (pode piorar a aparência da pele oleosa). A cremosa em si é indicada para peles normais, mistas e oleosas por conferir uma melhor cobertura e deixar a pele mais sequinha. Já a base mousse é indicada para todos os tipos de pele e se você tem a pele oleosa é uma ótima opção, por ser levinha mas ter uma boa cobertura e ainda assim, deixa a pele com aspecto natural.


A base em pó pode ser a base Mineral ou a Compacta. A primeira é indicada para todos os tipos de pele mais para retirar o brilho, sua cobertura normalmente é leve e o ideal é passar no rosto com pincel específico (grandão), inicie a aplicação pela zona T e espalhe pelo restante do rosto. Já a base compacta tem uma cobertura média e é indicada para todos os tipos de pele, você pode usar uma esponja seca ou úmida e fazer a aplicação rapidamente para não acumular.

*DICAS: 
  • Não é legal pesar na base...vai dar aparência de que você está tentando ser uma pessoa que não é, está destoando do sua realidade, então, cubra as imperfeições mas nada de cara de reboco!
  • Verifique se a sua base reflete muito as luzes, porque na foto com flash você pode ficar com cara de fantasma e tenho certeza que você não quer isso, né? Para solucionar o problema, indico testar as bases e tirar fotos com flash...ainda não vi nenhuma dica diferente dessa.
  • Outra coisa é sobre a cor da base...quando for testar tome como base a cor do seu colo..assim será difícil de errar, bonita!
  • Além do mais, hoje em dia, com tanta tecnologia, tem bases que nos proporcionam diversos efeitos: hidratação, anti idade, efeito mate...enfim. E por isso é bom ler muito sobre o produto e testar até encontrar sua "base perfeita".


Foi algo bem rapidinho para não encher..rs. Mas espero que vocês tenham conseguido tirar dúvidas sobre base. E se ficou alguma pode perguntar nos comentários, tá?
Em breve eu volto para falar sobre algum outro passo da maquiagem.
E você...gostou do post de hoje?
Me conte e até mais!

16 comentários:

  1. Comprei hoje essa da Timewise da MaryKay, e assim que cheguei, limpei o rosto e usei. Ela é bem leve, mas ainda acho que deve usar um pózinho de vez em quando pra dar uma matificada!
    Adorei o post, beijos (:
    http://docemetafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Marcus, eu já não acho o mesmo...ela tem uma boa cobertura e se você quiser pode pesar mais construindo camadas. É a minha base preferida até o momento e pra mim sua cobertura é uma média excelente. E sobre o efeito mate, eu a considero beeem sequinha...uso pó na zona T porque minha pele é bem oleosa, mas se não fosse isso, nem precisaria.
      Sebe lá, né..rsrs
      Beijos e brigada pela visita!

      Excluir
  2. Oi adorei as dicas!
    Eu gosto mais de bases liquidas, porque eu acho que da uma melhor cobertura, mais também não dispenso a Base em pó da Mac! Adorei o post.

    Beijoos Maria Vitória,
    Post Novo : http://m-ariavitoria.blogspot.com.br/2013/02/o-estilo-da-mariana-rios.html

    ResponderExcluir
  3. Oi linda!

    Adorei o post! Nunca é demais sabermos mais sobre make! Eu tenho vários tipos aqui de base, tenho líquida, tenho em pó e tenho cremosa e gosto de todas, acho que minha pele se adapta bem com qualquer uma delas, mas eu prefiro mesmo a em pó por ser mais prática. Uso a Studio Fix e amo! Sem dúvida, é minha preferida!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua pele é linda, aliás...você é linda! Tenho certeza que tudo fica bem!
      Beijos, Kikaa!

      Excluir
  4. O post perfeito! Adorei. Estou procurando novas bases pra testar e creio que suas dicas vão me ajudar muito!

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ah adorei os comentarios do seu blog! :)
    Na minha pele que é oleosa e com o calor de Pernambuco a base em bastão da Make B.(Boticario) fica perfeito, só uso o corretivo e a base o acabamento fica bem natural... eu adoro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michele! Brigada!
      Que bom saber disso...tenho pele oleosa e aqui em Salvador faz muito calor também..vou experimentar!
      Beijos e brigada pela dica!

      Excluir
  6. Boa dica*-*
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei d+ das dicas... Parabéns pelo blob muiinto bom! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão!
      Fico muiito feliz em saber disso! =)
      Beijo!

      Excluir
  8. Adorei as dicas...principalmente na hora de escolher o tom!!!!
    Bjss!!!

    ResponderExcluir

Aqui você expõe sua opinião, dá dicas e tudo mais...fique a vontade!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *









Curta a nossa página!