Vamos, Bonitas!: Misturinha que deu super certo!
Image Map

07/08/2013

Misturinha que deu super certo!

Oi, bonitas, tudo bom?!
Aproveitei o fim de semana para fazer um hiper tratamento capilar, pois um cabelo descolorido para o Platinado precisa de cuidado redobrado, pois sempre estará precisando de um "up". Digo isso porque cuido muito ( a cada 4 dias) e ainda assim estou sempre precisando daquele mega tratamento semanal para deixar os fios no lugar.
Há muito tempo não faço umas misturinhas que sempre amei fazer, com o tempo minha rotina capilar acabou dividindo os tratamentos e deixei esquecido o fato de poder misturar tudo...kkkkkk. 


Misturar tudo? Como assim? E pode mesmo?

Claro que pode, gente...se você experimentar verá que dá super certo. Eu resolvi misturar hidratação, nutrição e reconstrução tudo numa cumbuca só e pá...jogar na juba para dar uma amansada...kkkkkkk.


A mistura maluca...



Como foi algo sem programar usei o que estava dentro da minha realidade naquele momento. Fica com uma cara feia e um cheiro pior ainda...hohoho. Peguei "tudo" que tinha disponível:
  •  Xampu anti resíduos para lavar os fios antes de aplicar;
  • Queratina Hidrolisada da Charis;
  • Azeite de Oliva Extra Virgem;

  • Monovin A (não entrarei na discussão se gente pode usar ou não...eu uso há mais de um ano e amo para fortalecimento dos fios.);
  • Ampola Semi Di Lino Alfaparf.

Vou explicar rapidinho qual a função de cada um:
  • Queratina Hidrolisada: Serve para reestruturar os fios que sofrem agressões, físicas e químicas e com isso acabam perdendo a queratina que é produzida naturalmente nos fios. Essa reposição de queratina é necessária para mantermos a camada protetora constituída desta proteína e assim, impedir o enfraquecimento dos fios. Lembrando que a queratina não pode ser usada em excesso e só é indicada para cabelos danificados e que sofrem muitos danos com alisamentos, tintura, descolorações...que é totalmente o meu caso..rs.
  • Azeite de Oliva: Um tratamento da vovozinha para lá de eficiente para a reposição de óleo dos fios...resumidamente, para manter o cabelo hidratado é imprescindível a presença de óleos, que retém a água dos fios fazendo com que a hidratação dure muito mais. Além disso, restaura a maciez e sedosidade dos cabelos.
  • Monovin A: Para quem não sabe, ele é constituído de vitamina A e de óleo de amendoim que é rico em vitamina E. Sendo assim, age no fortalecimento do fio, acho que por isso as pessoas relacionam este produto com crescimento do cabelo. O que sei é que ele encorpa muito meus fios e sinto-os forte com o uso contínuo...amo!
  • Ampola Semi Di Lino: Na minha opinião, o real efeito dela é de uma hiper hidratação, deixa os fios maravilhosos, brilhosos como nunca! Sei que o ideal é usa-la sozinha, esfregando nas mãos e aplicando nos fios, é exatamente assim que faço, mas como só tinha um restinho resolvi misturar para ver no que dava..rsrs.
Fiz assim:
  • Lavei os fios com xampu anti resíduos, duas vezes;
  • Depois misturei o azeite, a queratina (não tem medida certa, mas os dois foram em maior quantidade), o Monovin (5 gotas) e a ampolinha (usei o restinho que corresponde a 1/5 de toda a embalagem.).
  • Aguardei 30 minutos...na verdade tirei a média de tempo que ficaria com cada produto no cabelo separadamente...deu uns 21 aproximadamente e ai eu resolvi deixar 30 min logo...super calculado esse tempo, né? Não! kkkkkk...
  • Depois enxaguei toda a meleca e apliquei um xampu hidratante;
  • Segui normalmente com máscara e condicionador, amos hidratantes.
  • Sequei os fios com o secador como de costume e "Voilà", estava feita a mágica!
Resultado: Cabelos brilhoso, sedosos, macios, encorpados e comportados! Tá bom ou quer mais?!




<3 <3 <3 Muito amor essa mistura!

Acredito que com o uso prolongado o resultado seja ainda melhor e duradouro. Por conta disso, vou continuar a fazer a cada 15 dias. Além disso, vou comprar mais produto para adicionar a mistura ou trocar, e vou atualizando as informações em outros posts de mistura, ok?

Experimentem fazer em casa e me contem, claro que não precisa ser a mesma marca nem nada disso, e vocês ainda podem adicionar outros itens, como Bepantol por exemplo, que estou doida para incluir na mistura. =)

E você? Já fez algo parecido?
Me conte sua mistura maluca, bonita!
Espero que tenham gostado dessa dica!
Beijos e até mais! =)

10 comentários:

  1. Maluca mesmo kkkk vou tentar fazer, vai que dá certo pra mim tambem né haha

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...rs
      Mas dá super certo!
      Se seu cabelo estiver precisando faz sim e me conta.
      Beijo!

      Excluir
  2. Vou tentar essa mistureba nas minhas madeixas... =D

    Quanto ao BEPANTOL LIQUIDO, ja usei de diversas maneiras, sozinho, com cremes, shampoos, queratina liquida e em gel, mel, iogurte, oleo de Argan, reparador de pontas, frutas, com Monovin A... enfim usei varios frascos, mas nunca notei qualquer diferença, seja brilho, maciez, ou seja, pra mim, definitivamente o Bepantol não adianta de nada... =/

    Monovin A é otimo e recomendo tb!
    quanto ao azeite de oliva nunca passei, mas vou tentar isso aí Elaine, mas lavando depois não fica cheiro de azeite??
    abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz mesmo, bonita...e depois me contaa! haha'
      Nossa..já vi algumas pessoas dizendo isso, mas acho que depende do que seu cabelo precisa..
      Eu amo Bepantol....é maravilhoso nos meus fios.
      Beijo!

      Excluir
  3. ah essa queratina em gel da Charis tb super recomendo, é otima pra maciez dos fios...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é maravilhosa...em breve teremos post completo sobre ela..
      Beijo!

      Excluir
  4. Gente tô querendo copiar essa mistura!
    Dizem que o bepanthol faz um bem meeexmo!

    Elaine, faz um post de bepanthol para os cabelos?
    #leitora_pidoncha rsrs



    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Copia sim, amiigaa!
      Bepantol é maraaa!
      Tem post sobre ele no Blog!
      Beijos!

      Excluir
  5. Amiga confesso que nunca pensei em nada parecido...kkkk..Mas, vou tentar, vai que dá certo né???Bjus

    http://loiraincasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim, meninaa..rsrs
      E depois me conta!
      Beijos!

      Excluir

Aqui você expõe sua opinião, dá dicas e tudo mais...fique a vontade!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *









Curta a nossa página!