Vamos, Bonitas!: Passo a passo: Cortina de Corações.
Image Map

24/09/2013

Passo a passo: Cortina de Corações.

Olha eu aqui de novo, bonitas!
O post de hoje é continuação sobre a decoração estilo "faça você mesma" do meu noivado.
Já mostrei para vocês como fiz as flores de papel e agora venho com o passo a passo da cortina de corações que ficou a coisa mais linda no centro da parede como fundo da mesa do bolo.


Você precisará de:
  • Corações de papel (eu usei cartolina, fiz vários tamanhos diferentes e cortei; usei as cores branco e vermelho, sendo que alguns corações brancos eu pintei de champanhe);
  • Cola de papel;
  • Barbante (cortado no cumprimento que desejar)
  • Tesoura.

Vamos ao passo a passo:
  • Pegue da maneira e ordem que quiser um coração de papel, passe cola no centro na vertical (é vertical mesmo, a foto abaixo ele está deitado...e eu me refiro ao coração de pé) e cole o início do barbante (deixe uma quantidade solta sem coração para amarrarmos depois); 
  •  Vá colando um coração abaixo do outro, dando um espaço; cole alternando branco, vermelho, dois brancos, dois vermelhos, um grande outro pequeno, dois pequenos..enfim..rs;

  • Eu usei mais ou menos 20 corações em cada fileira que fiz. Fiz no total 11 fileiras, mas você pode fazer quantas quiser.
  •  Depois de todas feitas separadamente, pegue linha de nylon (da grossa) no cumprimento certo para caber no centro do espaço e fui amarrando cada fileira no nylon. Depois fui espaçando cada uma da outra e prendi na parede com prego. Ficou como podem ver abaixo:




E então, gostaram da minha cortina de corações?!
Nem parece que é tão simples de fazer, né?!
E olhe que eu não tenho habilidade para decorar nada..kkkkkkkkk...

Espero que tenham gostado!
Até mais! =D

35 comentários:

  1. ameeeeeeeeeeeeeeei essa cortina de coração! e estou mega curiosa pra saber se so serve p decoração de festas ou decoração normal .. tipo fazer no meu quarto pra arrumar e tal! e se ficaria feio tbm e taal ..
    http://lalymakesemodas.blogspot.com.br/2013/09/diy-customizando-minhas-almofadas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahaaa, brigada, linda!
      Claro que pode! Além disso pode imprimir outros desenhos em cartolina.
      Vai ficar lindo!
      Beijo!

      Excluir
    2. Ficou lindo mesmo ameei, mais olha como vou prender todos num só prego não entendi?

      Excluir
    3. Eu não disse que era para prender num só prego, calma..rs
      Vamos lá...primeiro você vai amarrar todas as fileiras que você fez, com barbantes no nylon. E as duas pontas do nylon você amarra em pregos. No caso, dois pregos, um para cada lado.
      Beijo, Joyce! =D

      Excluir
  2. Que fofo! Algo tão simples e que dá outra cara na decoração, né?!

    Beijos
    Confira os lançamentos na Beauty Fair 2013

    ResponderExcluir
  3. Ainnnn ficou a coisa mais linda, parabéns pelo capricho!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa Elaine você leu meus pensamentos!! Eu tbm estou fazendo uma série sobre meu noivado lá no blog, e estava pensando em fazer essa cortina de corações mas da cor azul turquesa que vai ser a cor do noivado!!! Adoreei a dicaa vou copiar, só vou mudar a cor do papel =D

    Beijooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, vai ficar lindo!
      Depois eu quero ver, viu?!
      Beijos!

      Excluir
  5. Ficou muito fofo sua decoração ameiiiiii!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Achei o máximo! Lindo lindo lindo, e nas fotos ficou super romântico!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super romântico mesmo...bem como imaginava!
      Brigada, flor!
      Beijo!

      Excluir
  7. Que fofo, adorei e é super fácil de se fazer!

    Bjus!
    http://www.micheledaiana.com/

    ResponderExcluir
  8. Sou suspeita à dizer rssr amei tudo!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei. Ficou um charme Elaine. E bem prático de fazer xD

    www.maribelezapura.com

    ResponderExcluir
  10. Fiz a cortina de corações pro meu noivado, ficou suuper fofo. Fiz rosa e marrom ><

    ResponderExcluir
  11. muito linda! eu fiz uma e realmente é algo bem simples de se fazer, mas que dá um ar super romântico e fica lindo! parabéns! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Isabella. =D
      Muito obrigada. Realmente, nem parece que é coisa fácil de fazer.
      E você pode adaptar a várias situações.
      Agora estou pensando em festinha de criança (menina) com cortina de flores, bonecas, corações coloridos, pirutos, enfim...deve ficar muito lindo, né?
      Beijo!

      Excluir
  12. Amei! lindo, já estou fazendo a minha mas a minha será com recortes de revistas estou pegando partes bem bonitas das revisats e rcortando os corações vou fazer pra comemorar com meu marido nossos 8 anos juntos (entre namoro, noivado e "casamento") um jantar romântico rsrsrsrs minha dúvida era na montagem e vc ajudou muitooooo! obrigada! depois conto como ficou! srrsrssr amei o blog! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahaaa! Que legal, bonita!
      Parabéns pela comemoração!
      Conte mesmo viu?! Brigadão!
      Beijo!

      Excluir
  13. Muito lindoo...vou fazer pra decorar meu casamento, minha cunhada q me mostrou obg otima dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo e Fácil de fazer, né?
      Faça mesmo, vai ficar liindo!
      Beijo, flor!

      Excluir
  14. amei estava mesmo procurando como fazer e achei essa forma super simples e facil...
    bjs

    ResponderExcluir
  15. oi tudo bem Elaine,vou casar só no civil e vou fazer uma mesa bem simples com bolo,doces e lembrançinhas.vc acha q vai ficar legal se eu fizer essa cortina pra colocar.obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que vai, flor!
      Se quiser deixar mais simples, mais sério tira a cor vermelha e faz corações brancos e dourados.
      Vai ficar lindo!
      Beijo!

      Excluir
  16. Show essa cortina de coração e muito fácil de fazer pelo jeito. 20 corações vai até o chão e preenche bem.

    Recomendo ~ http://www.bloginteligente.com.br/decoracao

    ResponderExcluir
  17. nossa ameei, vou fazer no meu quarto

    ResponderExcluir

Aqui você expõe sua opinião, dá dicas e tudo mais...fique a vontade!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *









Curta a nossa página!