Vamos, Bonitas!: Passo a passo: Flores de papel.
Image Map

23/09/2013

Passo a passo: Flores de papel.

Oi, bonitas, tudo bom?!
Ainda falando sobre meu Noivado, venho hoje compartilhar com vocês como fiz os dois principais elementos da decoração feita por mim. Foi tudo muito simples, porém tudo personalizado e lindo.
Não pude fotografar todos os passos a passos...mas os dois principais da festa eu consegui e resolvi compartilhar aqui com vocês, para que possam se inspirar e fazer na sua festa, ou na do seu filho, pode ser usado para noivado, casamento, aniversário, enfim...é só usar a imaginação.

Primeiro venho contar como fiz as flores de papel. Você vai precisar de:


  • Várias folhas de papel de seda na cor que quiser;
  • Tesoura;
  • Barbante ou arame;
  • Vaso de papelão (pode ser de madeira, mas usei aquele vaso de festas para ficar mais barato).
Passo a passo:


    • Pegue 5 folhas de papel de seda. corte a metade e depois faça dobraduras de leque (tipo sanfona);

    • Com o papel dobrado corte as bordas de forma que fiquem arredondadas;

    • Com um pedaço de barbante ou arame aperte o centro e amarre;

    • Vá abrindo o papel; ficará parecendo dois leques; 

    • Com cuidado, porque papel de seda é frágil, vá suspendendo as folhas trazendo para o centro; 


    • E pronto, a flor está pronta. Fácil, né?! =D 

    • Agora pegue o vaso preencha com alguma coisa para fazer peso. Eu coloquei jornal. Passe cola no fundo da flor e na borda do vaso e cole; 

    • Agora a sua flor no vaso está pronta! =D

    As flores amassaram um pouco porque fiz e guardei..o que não indico. O legal é fazer quase na hora de decorar.


    Você pode com esse mesmo passo a passo fazer pompons de papel para pendurar, também para decorar. Para isso, é só abrir todo o papel de forma que fique espalhado, não terá um fundo. Ficará de forma redonda como nas fotos abaixo:






    A próxima decoração que for fazer vou colocar esses pompons, ficam bem lindos, né?!

    E então, gostaram da flor de papel bem simples de fazer?!
    Me contem o que acharam da dica, tá? 
    Beijos, bonitas!

    18 comentários:

    1. Elaine mais uma vez quero te parabenizar por essa etapa da sua vida! Muitas felicidades do fundo do ♥, mesmo não te conhecendo pessoalmente tenho um carinho por ti, já que desde o comecinho do blog conheci você nessa blogosfera! Eu amei seu noivado, dá pra ver que foi feito tudo com muito amor!
      No meu chá de panela também usamos essa tecnica, porém foram 'meias-bolas' suspensas, não sei se tu viu lá? Mas eu também adoro acho um charme *-*

      bom, parabéns de novo e sucesso!

      www.allyarruda.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu vi seu chá..ficou tudo lindo! E parabéns de novo pelo casório...em breve será o meu..rs
        Brigada, linda!
        Beijo!

        Excluir
    2. Adorei =)
      Já tinha visto um DIY parecido em outro blog e tinha amado também ♥

      Abraços,
      Marinah | Blog Marinah Gattuso

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu encontrei como fazer essa flor da internet...tem vários tutoriais.
        Fica lindo mesmo!
        Beijo!

        Excluir
    3. Gosto muito dessas flores, no mês de fevereiro, fiz um encontro de mulheres na Igreja e enfeitamos com flores coloridas em tons suaves, ficaram lindas!!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ficam lindas mesmo! E são super fáceis de fazer.

        Excluir
    4. Adorei o efeito que deu no salão de festas obrigada pela dica e pela aula.

      ResponderExcluir
    5. Ficou mtoo liindo e super fácil de fazer, AMEIII. Mas estou com uma dúvida e para fazer a bola completa, como que faz??

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. No próprio post eu falei sobre isso...é só colocar mais papel e puxar de uma forma que feche uma bola...eu abri até a metade, ficou em formato de flor, se fosse pendurar era só abrir toda a bola, o local do cordão seria a parte pendurada.

        Espero ter ajudado. Beijo!

        Excluir
    6. Lindas! quero fazer pra usar na decoração do meu casamento =)

      ResponderExcluir
    7. Estou pesquisando opçoes lindas e baratas para decorar meu casamento. Adorei essa ideia =)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Faz sim, vai ficar lindo!
        Quando eu casar tb vou fazer.
        Beijo!

        Excluir
    8. Estava precisando de uma ideia pra fazer uma lembrancinha para o dia das mães na igreja amei essa pratica e barata..Obrigada!! Valeu meninas..

      ResponderExcluir
    9. Amei, muito lindo e prático!

      ResponderExcluir
    10. Amei relembrar fazia na época de escola.
      Obg querida por disponibilizar para todos.

      ResponderExcluir
    11. Meu Deus! Estou sem dinheiro pra compra flores e está ideia e perfeita

      ResponderExcluir

    Aqui você expõe sua opinião, dá dicas e tudo mais...fique a vontade!

    Formulário de contato

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *









    Curta a nossa página!