Vamos, Bonitas!: Mistura que deu certo: Azeite de Oliva, Glicopan e mais!
Image Map

21/08/2014

Mistura que deu certo: Azeite de Oliva, Glicopan e mais!

Depois de muiiito tempo, ó eu aqui de volta com uma Misturinha Capilar, que deu certo!


Gente, neste post aqui, há pouco mais de um ano, eu falei sobre a possibilidade que temos de misturar vários produtos para um tratamento capilar power.
Quem conhece o Cronograma Capilar sabe que existem etapas, mas, muitos acham que essas etapas não podem ser feitas no mesmo dia, nem que os produtos podem ser misturados. Claro que pode, gente. Assim você tem um tratamento completo, e não precisa ter milhões de produtos.

Exatamente por isso, para mostrar que isto é possível, que volto com os posts de misturinhas. Hoje misturei Queratina, Glicopan Pet, Azeite de Oliva e Óleo de macadâmia (sim, mineral mesmo).

  1. Azeite de Oliva - Restaura a maciez e sedosidade dos cabelos. Faz uma barreira que protege os fios e aumenta sua hidratação;
  2. Glicopan Pet - Tratamento reconstrutor com aminoácidos e vitaminas. Embora seja de uso animal, uso faz alguns meses, nunca tive problema, e como estou pobre para comprar Absolut Repair, é o meu tratamento reconstrutor. Solução para cabelos muito danificados, elásticos;
  3. Óleo de Macadâmia Amo Yenzah - Também possui Óleo de Argan. Tem diversas formas de uso (puro, na hidratação, como finalizador) e em todos os casos promete um tratamento intensivo. Eu sinto mesmo muita sedosidade e brilho!
  4. Queratina Hidrolisada Charis - Reestrutura os fios que sofrem agressões, físicas e químicas e com isso acabam perdendo a queratina que é produzida naturalmente nos fios. Essa reposição de queratina é necessária para mantermos a camada protetora constituída desta proteína e assim, impedir o enfraquecimento dos fios. Os cabelos ficam encorpados, fortes e brilhosos.
Fiz assim:
  • Lavei os fios com xampu de limpeza profunda (anti resíduos);
  • Misturei todos os ingredientes (em quantidades a olho) e apliquei nos cabelos (cumprimento e ponta);
  • Aguardei 20 minutos (o cálculo muito tosco que faço é tirando a média de todos os tempos indicados pelos produtos: somo tudo e divido, neste caso, por 4. kkkkkk);
  • Lavei os cabelos com o xampu da linha Kerasystem Aneethun;
  • Depois, apliquei o Recondicionador Instantâneo da linha Kerasytem Aneethun;
  • Apliquei finalizador da mesma linha e marca e escovei como de costume.
Como gostei muito do resultado, fotogravei e vim mostrar para vocês.


Testem, gente! E depois me contem, claro!

Eu amo demais, sempre que estou precisando faço isso.
Espero muito que tenham gostado.

Beijo, Bonitas!
Até mais!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Ahaaa, também amei!
      No dia fiquei namorando a textura e o brilho dos cabelos!

      Excluir
  2. Oi Elaine!
    Adoro esses posts, vocÊ sabe né?
    Gosto de gente que testa, risca, e mistura mexxxmo! kkk
    Eu sou doida para fazer isso mas sou péssima no conhecimento dos produtos, pq nunca fui tão ligada à composição dos cosméticos e produtinhos. Mas tenho aprendido bastante aqui no VB. Prometo que qualquer hora vou arriscar uma misturinha e volto aqui te contar!

    Beijos, você arrasa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem precisa de muito conhecimento, neste caso. E fora que ajuda demais no tratamento dos cabelos claros como os nossos.
      Brigadão, amiga!
      Testa e depois me conta tudo!
      Beijo! <3

      Excluir

Aqui você expõe sua opinião, dá dicas e tudo mais...fique a vontade!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *









Curta a nossa página!