Vamos, Bonitas!: Platinando - Porque fiz, tentativas e resultado!
Image Map

25/08/2014

Platinando - Porque fiz, tentativas e resultado!


Oi, Bonitas!
Há alguns dias eu postei na Fan Page que resolvi me jogar nas "Mechas Prime" e ficar ainda mais Loira.
O negócio é que estava sentindo falta do tom quase branco que adotei faz mais de 2 anos e que, nos últimos meses foi desaparecendo e só depois me dei conta que o cabelo cresceu, foi cortado e nunca mais ficou igual a antes.

O fato é que em minhas viagens pela internet, vi um vídeo na page do blog Perfeita Beleza que por sinal, tem conteúdo excelente e trabalhos maravilhosos feitos pela Tatiane. A partir dele, procurei no Youtube o passo a passo e encontrei o da Cris do site Cabeleireiro Esperto, que também arrasa nos trabalhos com cabelos loiros. Fiz exatamente igual ao vídeo (corre lá para conferir). Os produtos que utilizei são os mesmos que contei no post de Históricos dos meus cabelos #2.

Ao desamarelar, fiquei com o produto por 1h, então, por receio eu fui lavar, a cor estava legal, mas como nessa técnica foi descolorido o cabelo escuro, ele ficou amarelado, não chegou ao tom das outras mechas que já estava loiras (eu já esperava por isso). Como estava sem produto para desamarelar, tinha apenas Violeta Genciana, não era o suficiente para igualar o tom (ela desamarela mas é preciso algo mais específico para igualar os tons das mechas mais amareladas). Mesmo assim, matizei com VG misturada numa máscara branca. Ajudou um pouco, mas as mechas amarelas ainda continuaram:
Depois, tentei desamarelar somente usando o kit Violet da Fio Restore (que por sinal é ótimo para desamarelar na medida certa, sem chumbar), mas ainda não foi o suficente:


Na segunda tentativa, depois das luzes, eu apliquei primeiro VG com máscara branca, deixei agir por uns 5 minutos, enxaguei e apliquei o kit Violet. Ai as coisas começaram a mudar mesmo. O cabelo ficou quase no tom desejado...mas ainda rolava mecha amarelada.


Já tinha providenciado o tonalizante da Diarichesse L'Oreal cor 10.12 para neutralizar o tom amarelado indesejado. Pelas pesquisas que fiz, ele seria ótimo para chegar uniformizar o tom e chegar ao tom Platinado tão sonhado. Aproveitei e garanti o meu Magic Color, estava mesmo precisando de um matizador.


Na terceira tentativa, testei o Tonalizante misturado com ox de 20vol numa mecha e percebi que o resultado não ia ser muito o que esperava. Resolvi misturar o tonalizante com a ox e o Magic Color com um pouco de creme branco. Fiz a aplicação por etapas (dividi o cabelo em 6 partes), primeiro, nas mechas mais amarelas, depois de 1 minutos no testante da mecha...e fui controlando o tom e enxaguando (Todo o cuidado é pouco para não chumbar). É preciso paciência, se não chegava no tom, eu aplicava novamente o produto. Finalmente, cheguei ao tom tão desejado!

Ai está o resultado, amores!
Como podem ver, as mechas estão 80% Platinadas (o resto é questão de tempo)! Estou bastante satisfeita com a cor atual. Agora é só manter e cuidar dos cabelos pois fios claros desse jeito exigem muiiito cuidado!

Estou preparando post da Série "Histórico dos meus cabelos" contando sobre a cor, manutenção, produtos para tratamento. Aguardem!

Vou ficando por aqui.

Um Beijo, Bonitas!
Até breve!

4 comentários:

  1. Acho o tom de loiro platinado tããão lindo. Meu sonho hahaha Mas acho que não combina com meu tom de pele.
    Menina que trabalho pra igualar o tom dos fios que estavam escuros e fora descoloridos hein?
    No final deu uma boa igualada, quando tiver todo igualzinho dá um update!
    Beijao

    ResponderExcluir
  2. O negócio do platinado em quem é clarinha como a gente, é a maquiagem. Senão fica com cara de morta..rs
    Dá trabalho mesmo, e para tratar, pior ainda..
    Na verdade a intenção não é igualar, as mechas continuam, só que em tons mais claros.
    Beijo, Bonita!

    ResponderExcluir

Aqui você expõe sua opinião, dá dicas e tudo mais...fique a vontade!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *









Curta a nossa página!