Vamos, Bonitas!: Cronograma Capilar - Reconstrução
Image Map

08/09/2014

Cronograma Capilar - Reconstrução



Finalmente, ó eu aqui voltando a falar sobre o Cronograma Capilar! \o/

Se é a sua primeira vez por aqui, indico a leitura das matérias anteriores que escrevi sobre o assunto:


Agora sim. Estou aqui para falar da outra etapa do Crono que é a Reconstrução.
A etapa mais amada pelas loiras de plantão, pois, recupera a queratina perdida além de reestruturar os fios, dando corpo e fortalecendo-os.

Com ingredientes ricos em proteínas e aminoácidos essa fase do Cronograma tem como intuito repor principalmente queratina que é a proteína que compõe grande parte do fio de cabelo. Assim, com as agressões do dia a dia, chapinha, secador, químicas, colorações, essa queratina vai se perdendo e o cabelo tende a ficar fraco, quebradiço, chega a afinar, vai perdendo sua estrutura natural, sabe?

Este tratamento deve ser realizado pelo menos uma vez ao mês para os cabelos que não recebem muita agressão (são virgens, por exemplo) e a cada 15 dias ou 1 vez por semana para aqueles casos de agressão contínua, como o meu, por exemplo, que, além da descoloração, escovo 2 vezes por semana.

Geralmente os produtos reconstrutores são os repositores de Massa, reestruturadores, as queratinas líquidas... possuem ingredientes como queratina, arginina, vitaminas e diversas outras proteínas e aminoácidos (que são moléculas menores que compõem as proteínas).

O Vamos, Bonitas! está recheado de resenhas de produtos Reconstrutores. Veja alguns a seguir:

Muita coisa boa, só pesquisar na aba rolante que vive por ai, a direita da tela.

Deixo aqui minha colaboração. E se preparem, semana que vem tem uma resenha de uma Blindagem (que é um produto Reconstrutor) maravilhosa!
Fiquem ligadinhas, como sempre!
Beijo!
Até mais!

4 comentários:

  1. eu preciso fazer um cronograma pra mim, realmente o resultado funciona ne! Adorei a dica

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O resultado funciona mesmo!
      Mas seus cabelos já são lindos, mulher!!
      Beijo!

      Excluir
  2. Eu nunca fiz! Deve valer muito a pena! Como meus cabelos ainda são virgens (tenho 55 anos e nunca tive coragem de pintá-los) ,faço luzes no máximo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vale mesmo!
      Se você faz luzes eles não são mais virgens, enfim, é uma ótima indicação nestes casos.
      Beijo!

      Excluir

Aqui você expõe sua opinião, dá dicas e tudo mais...fique a vontade!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *









Curta a nossa página!